Age Of Empires III

Apresentado pela Microsoft Game Studio, Age Of Empires III, um game da saudosa Ensemble Studios, é o quinto título desta série que cunhou o gênero estratégia em tempo real como o conhecemos hoje. A série Age Of Empires retorna por este episódio para retratar a colonização do Novo Mundo (América) pelo Velho Mundo (Europa), a partir dos anos 1500 até os anos 1850.

O título foi lançado em 2005 para Windows-PC.

Sinopse

Depois duma pausa bem recebida para os reinos da mitologia anciã, a Ensemble Studios retorna sua terceira edição da série historicamente temática Age Of Empires. Depois de conquistar o Continente em edições anteriores e pacotes de expansão, as estacas da série reivindicam o Novo Mundo em Age Of Empires III.

Os jogadores escolhem dirigir uma das oito potências do Velho Mundo, e manejar seu império duma capital europeia. Porém, tudo de edificação de base, batalha e conquista tomam lugar através da vastidão selvagem indomada espalhante das Américas.

Cada comarca oferece diferentes vantagens, tais como a força econômica britânica, a propensão francesa para aliança com civilizações nativo-americanas, ou a formidável presença colonial da Espanha.

Conquanto Age Of Empires III oferece estilo sofisticado de estratégia em tempo real estabelecido anteriormente pela franquia, alguns aspectos foram simplificados e outros aprofundados. Enquanto colonos ainda são requisitados para coletar recursos, eles não necessitam de os carregar para um ponto de entrega.

Os jogadores ainda correm para avançar duma ‘era’ tecnológica para a próxima, no entanto, com cada salto, eles tendem a ganhar mais novas habilidades políticas e diplomáticas, bem como proficiências tecnológicas.

A vitória no campo de batalha ainda depende de forças equilibradas e boas táticas, mas isto agora também recompensa a metrópole do jogador com experiência influencial que se adiciona aos poderes supremacistas do império.

Destaques

  • Assuma o comando de oito potências europeias entre 1500 e 1850 dC.
  • Lidere suas armadas para a vitória nas Américas do Norte e do Sul.
  • Adquira recursos, tropas e outras ajudas de sua metrópole, à medida que ela se torna mais poderosa ao longo do tempo
  • Forje alianças com os nativos americanos para aprender novas tecnologias.
  • Nova engenharia de game 3D que apresenta ambientes detalhados e destrutíveis.

Imagens

Tecnologia

Age Of Empires III é considerado um modelo de desenvolvimento de game pela forma como o game foi feito a respeito de custo computacional, qualidade final e estruturação de sistemas e seus dados.

BANG! Engine, numa versão obscura, é a engenharia de game sobre a qual se assenta todos os episódios da saga ‘III’ de Age Of Empires.

Granny3D, 2, é usado para realizar a modelagem e sua animação.

Bink Video, 1.8d (1.8.3.0), é usado para lidar com a apresentação do game, como sempre, e nas curta-metragens nas transições de níveis.

Havok é usado para avivar as batalhas navais, arrastes e perfurações de bolas de canhão.

Relacionado

GTA San Andreas

GTA San Andreas é um game de ação aventureira combativa e condução veicular em terceira pessoa desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games…

Gun

Gun é um game realista épico de ação aventureira em terceira pessoa que inserem os jogadores numa experiência da brutalidade do velho oeste estadunidense. Gun…

Responses